Blog | 5 razões para usar uma Coleira Martingale no seu cachorro

5 razões para usar uma Coleira Martingale no seu cachorro

 

A Coleira Martingale é conhecida por impedir a fuga de cães que conseguem escapar facilmente de coleiras comuns e peitorais. Mas ela faz bem mais que isso! Leia este artigo até o fim e descubra 5 razões para usar uma Coleira Martingale no seu cachorro.

 

Índice:

 

  • Ela é a melhor coleira anti-fuga do planeta
  • Ela é mais confortável que coleiras comuns e peitorais
  • Ela aumenta incrivelmente seu controle no passeio
  • Ela é simples de usar
  • Ela é extremamente resistente

 

Você não vai encontrar muitas pessoas falando da coleira martingale por aí.

 

Porém, ela é usada pelos melhores treinadores do mundo para impedir fugas e potencializar os efeitos do treinamento no passeio. Nomes como Jas Leverette e Matt Beisner a usam com frequência em seus programas.

 

Sabe, manter seu cachorro seguro no passeio não é uma opção, mas uma necessidade. Por isso, comprar uma coleira vai muito além de escolher o modelo mais bonito, o mais barato, ou aquele recomendado no grupo do Facebook.

 

E se existe uma coisa que diferencia uma coleira da outra, são os benefícios que cada uma pode trazer para você e seu cão. Hoje vou compartilhar com você as razões que me fizeram considerar a coleira martingale melhor que todo o resto.

Como conheci a coleira martingale

 

Em 2011 eu começava minha jornada como dona de cachorro. Max, meu primeiro cão, demonstrava muita ansiedade e reatividade no passeio. Seus pontos fracos eram ônibus, motocicleta, tampa de bueiro e lata de lixo.

 

Ao avistá-los ele basicamente travava, baixava a cabeça, andava para trás e se sacudia na tentativa de escapulir. Ainda inexperiente, cometi o grave erro de escolher a primeira coleira do Max sem critério algum.

 

Comprei a mais bonita que encontrei, e só percebi a besteira que fiz quando vi meu cachorro escapar, correr para o meio da avenida e quase ser atropelado. Lógico que eu corri desesperada para resgatá-lo em tempo.

 

Você consegue imaginar a agonia que passei naquele momento?

 

Esse episódio definitivamente me motivou a buscar a coleira ideal para o Max. Pesquisei vários modelos e testei cada um deles. Vou listar aqui embaixo um resumo das minhas experiências para te ajudar:

 

Peitoral h

 

É seguro, mas incentivou o Max a tracionar mais no passeio. Isso tirou de mim o pouco controle que tinha na época, tornando a experiência de passear com ele bastante desagradável.

 

Peitoral anti-puxão

 

De fato reduziu a capacidade do Max de puxar, porque criou um desconforto, mas não me passou a segurança que eu precisava no passeio. Também li relatos de cães que haviam escapado desse peitoral.

 

Leia também: 3 sabotadores que atrapalham os passeios com seu cachorro

 

A última coleira que chegou em minhas mãos foi a martingale. A conheci em uma pesquisa na internet, mas precisei comprar um modelo fora do Brasil porque não existiam fabricantes por aqui.

 

A promessa era uma coleira anti-fuga de pescoço, e já no primeiro teste percebi uma segurança fora do comum. Mesmo com pelos macios, chicoteando, abaixando a cabeça e andando para trás, o Max não escapava por nada.

 

Eu finalmente havia encontrado uma coleira anti-fuga de verdade!

 

Os benefícos foram tão claros que pensei: "Essa coleira precisa ser fabricada no Brasil. As pessoas precisam conhecê-la!". Por isso surgiu a marca Ruff Ruff, e por isso lancei meu próprio modelo de coleira martingale.

 

E por que estou falando tudo isso antes de revelar os benefícios da coleira martingale? Porque quero te mostrar que eu já estive onde você está agora: Procurando a melhor coleira possível para o seu cachorro.

 

Aproveite esse atalho e descubra abaixo 5 razões para usar uma coleira martingale no seu cachorro.

 

 

Razão 1. A coleira martingale é a melhor anti-fuga do planeta

 

A coleira martingale foi criada com um propósito: impedir fugas.

 

Mais que isso, ela foi feita para impedir a fuga de cães com o diâmetro da cabeça menor que o pescoço, como o galgo, pitbull, buldogue e american bully. São cães capazes de escapar facilmente de coleiras comuns e peitorais.

 

E ela faz isso graças a um sistema exclusivo que reduz seu diâmetro rapidamente sob demanda. Isso efetivamente impede que o animal se solte subitamente, mantendo ele sob controle e evitando acidentes.

 

É como se eu estivesse segurando seu braço levemente, mas ao perceber que você vai escapar, eu rapidamente seguro mais firme, impedindo que você fuja. Essa reação na coleira martingale é instantânea.

 

Mas essa nem é a melhor parte...

 

Razão 2. Ela é mais confortável que coleiras comuns e peitorais

 

Se você usar no seu cachorro uma coleira comum ou peitoral, provavelmente vai regulá-los de forma a ter um dedo de folga entre a coleira e o animal. Muitos apertam ainda mais que isso, temendo uma possível fuga.

 

Quer dizer que por todo o passeio seu cachorro terá um material em contato permanente com o corpo, apertando e causando uma sensação que pode ser desconfortável. A coleira martingale resolve esse problema com inteligência.

 

Quando seu cachorro passeia relaxado ao seu lado, o sistema dela "folga" dando mais espaço que um peitoral por exemplo. Isso representa para o cão uma recompensa automática pelo bom comportamento.

 

Ela só reduzirá quando você mais precisar, naqueles momentos de tensão quando seu cachorro puxa ou tenta escapar. Isso significa que seu cachorro jamais estará desconfortável pela sensação de aperto todo o tempo.

 

Razão 3. A coleira martingale aumenta incrivelmente seu controle no passeio

 

Se o seu cachorro passeia muito bem na coleira, então você provavelmente estará bem usando qualquer modelo tradicional ou peitoral. Mas se ele anda puxando você por aí fique atento, esses modelos podem estar trabalhando contra você.

 

Para um cão que está treinando ou precisa de um lembrete suave durante o passeio, a coleira martingale será uma importante aliada. Isso porque ela permite uma correção fácil quando seu cachorro tentar sair da rota.

 

É como se eu estivesse andando ao seu lado no shopping e desse um leve roque no seu braço para mostrar algo na vitrine. Não é preciso usar a força, a coleira martingale faz o trabalho de forma suave e eficaz.

 

Leia também: O que nossos clientes dizem sobre a coleira martingale

 

Razão 4. Ela é simples de usar

 

Se você tem alguma experiência com enforcadores ou guias unificadas pode estar pensando: "eles também impedem fuga e aumentam o controle no passeio". Concordo com você, mas a coleira martingale possui uma vantagem importante.

 

Enforcador e guia unificada são tipos de coleira que exigem um nível alto de habilidade por parte do condutor. Eles não possuem nenhum tipo de limitador e podem apertar demais, causando desconforto e até machucando seu cão.

 

Estando desconfortável, as chances são do nível de ansiedade do animal aumentar. Isso é natural, até eu tentaria escapar de algo apertando meu pescoço. Por isso, quando usadas incorretamente, enforcadores e guias unificadas podem piorar o cenário.

 

A coleira martingale é diferente. Apesar dela apertar suavemente em momentos de tensão, ela conta com um sistema de segurança que limita esse aperto. Isso garante que o seu cachorro não será sufocado em nenhum momento.

 

A coleira martingale é recomendada por treinadores no mundo todo porque é simples de usar, mesmo que você seja iniciante. Acaba sendo a coleira perfeita para a transição no adestramento, quando o profissional sai de cena e você passa a tocar o passeio.

 

Razão 5. A coleira martingale é extremamente resistente

 

Ao segurar uma coleira martingale da Ruff Ruff você percebe instantaneamente que ela é mais robusta e imponente que coleiras comuns. Cada peça é produzida antesanalmente, com atenção máxima aos detalhes.

 

Internamente ela é feita em nylon, como uma coleira tradicional. Mas por fora é totalmente revestida em algodão de toque macio. Por ser um tecido de fibra natural, seu cão estará livre de alergias ou irritações na pele.

 

Outra curiosidade é que a coleira martingale não possui fechos. Isso é ótimo, porque fechos são a dor de cabeça de muitos donos porque quebram com facilidade. A coleira martingale possui uma estrutura sólida e segura.

 

Os metais - responsáveis pelo sistema anti-fuga - não possuem emendas, e exigimos laudo técnico de tração que garante uma resistência fora do comum. Mesmo que você tenha um american bully ela dará conta do recado.

 

No fim, a martingale da Ruff Ruff é uma coleira para cachorros robusta, imponente, exclusiva, que envelhece lindamente e cumpre seu propósito: garantir segurança, controle, conforto e estilo nos passeios com seu cão.

 

 

 

Espero que este texto tenha te ajudado a entender o que a coleira martingale pode fazer por você e seu cão nos passeios. E já que estamos falando dela, quero te convidar a baixar nosso guia educativo de passeio GRÁTIS.

 

Nele eu compartilho um exercício divertido para você ensinar seu cão a passear educadamente na coleira. Clique no link abaixo, solicite o seu e comece a praticar hoje mesmo com seu cachorro!

 

Guia educativo de passeio: Baixe o seu aqui GRÁTIS

 

 

FAQ:

 

O que é uma coleira martingale?

R: É uma coleira feita para impedir a fuga de cães que conseguem escapar facilmente de coleiras comuns e peitorais.

Quais são os benefícios da coleira martingale?

R: São vários os benefícios. Além de ser considerada a anti-fuga mais eficaz, ela permite um controle mais preciso no passeio, facilitando a condução e facilitando o treinamento.

Onde e em que cachorro posso usar a coleira martingale?

R: Ela pode ser usada no dia a dia, substituindo com sobras qualquer coleira ou peitoral que seu cachorro use. Ela pode ser usada em cães de todos os portes, por isso está disponível em vários tamanhos.

A coleira martingale machuca o pescoço do meu cachorro?

R: Não. Ela é feita com dois limitadores que a impedem de reduzir além do estabelecido por você na regulagem. Por isso ela fecha o bastante para impedir fugas, mas sem causar desconforto.

Vou saber usar essa coleira no meu cachorro?

R: O sistema anti-fuga da coleira martingale funciona sozinho, tudo o que você precisa fazer é seguir nossas instruções para que ela fique ajustada corretamente no cão. Todo mundo pode usar.

Ela suporta cães fortes?

R: A coleira martingale é extremamente resistente, e cada componente usado nela possui laudo técnico de resistência a tração (metais) e rasgo (tecidos). Cães de todos os portes usam nossa martingale em todo o Brasil.

 

Tem alguma dúvida sobre a Martingale? Clique aqui e fale conosco!